segunda-feira, 25 de outubro de 2010

É muito fofaaaa!




"Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.”

Eu esperoooo!!


Hum hum...



"Em dias como hoje me sinto sozinha...
Sei que não estou, sei que estou sendo ingrata, pois tenho o privilégio de ter ao meu lado pessoas incríveis. Que me amam de uma forma que realmente não mereço. Mas sabe aquele dia que você acorda carente, querendo ser prioridade na vida de alguém?Acho que hoje é o meu dia. Dia que bate aquela vontade insana de joga todas as tuas mascaras fora, toda aquela armadura de super mulher bem resolvida, que sabe onde quer chegar, que luta pelos seus idéais, que briga pelo que acredita, para ser apenas uma menina, que também precisa de atenção, proteção,que é vulnerável sim Sr., que as vezes gostaria que alguém decidisse por ela, porque ter sempre que escolher é desgastante, porque ter sempre que ser forte é impossível, porque estar sempre bem disposta é utopia.
Queria ser para alguém o que eu gostaria que alguém fosse pra mim. Acredito que esse é o verdadeiro amor, seja amor de pai, mãe, irmão, marido, amigo. Ele é verdadeiro quando nos transforma no melhor que podemos ser. Quando é recíproco, não precisa de cobranças para se alinhar. Quando falar eu te amo te faz mais feliz do que ouvir. Quando você acorda ás 6 hrs da matina para fazer café da manha para ele porque isso TE faz feliz, fazer a outra pessoa feliz te torna alguém melhor.

Mas vivemos em um mundo cheio de valores invertidos, onde todo mundo suga todo mundo, suga seu tempo, seu amor, seu valor, e depois vai embora, reclamando que não era bem aquilo que esperava, que o amor acabou, que a “fila anda”, e nada podemos contra isso.

Que grande hipocrisia. Dizemos amar pra sempre, e na primeira topada abandonamos o barco. Dizemos que sempre vamos estar ali, mas quando a outra pessoa mais precisa sempre há outra prioridade. Cansamos, desistimos, arranjamos desculpas, encontramos culpados, e vivemos sem peso na consciência, pois afinal será que ninguém percebe meu esforço? Eu dei meu melhor. Será?
Talvez eu precise descobrir um novo sentindo cada vez que digo a alguém: Eu amo você."

Um dia de cada vez...


Pelo o que me diz respeito
Eu sou feita de dúvidas
O que é torto, o que é direito
Diante da vida
O que é tido como certo, duvido
E não minto pra mim
Vou montada no meu medo
E mesmo que eu caia
Sou cobaia de mim mesma
No amor e na raiva
Vira e mexe me complico
Reciclo, tô farta, tô forte, tô viva
E só morro no fim
E pra quem anda nos trilhos cuidado com o trem
Eu por mim já descarrilho
E não atendo a ninguém
Só me rendo pelo brilho de quem vai fundo
E mergulha com tudo
Pra dentro de si”

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras..."



“Simpatizo cada vez mais com quem nos ajuda a remover obstáculos mentais e emocionais, e a viver de forma mais íntegra, simples e sincera”


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Eu gosto mesmo é de partir...



"(...) é preciso partir
é preciso chegar
é preciso partir
é preciso chegar...

Ah, como esta vida é urgente!... no entanto
eu gostava mesmo era de partir...
e - até hoje - quando acaso embarco
para alguma parte
acomodo-me no meu lugar
fecho os olhos e sonho:
viajar, viajar
mas para parte nenhuma...
viajar indefinidamente...
como uma nave espacial perdida entre as estrelas."






Quem disse que viver é fácil??


 



domingo, 17 de outubro de 2010

Eu e o controle remoto...





- Eu te amo
- Eu tbm te amo
- Quero dizer pq te amo
- É que tá chovendo, tá sentindo?
- Preciso dizer e vc tem que me escutar, eu te amo desde que te conheci, mais não me permeti sentir isso verdadeiramente. Eu tava sempre um passo a frente, tomando decisões para me livrar do medo, mas agora, pelo que aprendi com vc, cada escolha foi diferente e a minha vida mudou completamente, eu aprendi que quando vc faz isso vive-se inteiramente não imprta se vc tem 5 minutos ou 50 anos, Samantha se não fosse por vc, eu nunca conheceria o amor, então muito obrigado por ser a pessoa que me ensinou a amar e ser amado.


Estava precisando ouvir isso...







Nunca é tarde, não é?



"Nunca é tarde demais, ou cedo demais, para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo. Comece quando quiser. Mude ou continue sendo a mesma pessoa. Não há regras para isso.
Você pode tirar o máximo proveito ou o mínimo. Espero que tire o máximo. Espero que veja coisas surpreendentes. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida da qual se orgulhe. E se não se orgulhar dela, espero que encontre forças para começar tudo de novo. ’’

quarta-feira, 13 de outubro de 2010




Show perfeito da Joss Stone no SWU. Pena não estar lá, mas deu para conferir pela multishow. Rrsrsrs

A vida é uma caixinha de surpresas...



"Alimente-se de tudo que for bom, principalmente dos seus sonhos eles serão o seu maior combustível para que se torne uma pessoa melhor a cada dia. A gente tem que aprender coisas novas, reaprender o que já sabe e não usamos e desaprender tudo aquilo que não ajuda e nem serve pra nada. Tenha pensamentos leves e ao mesmo tempo firmes, lembre-se que a gente não tá sozinho e que as vezes as coisas que você precisa ouvir venham de um lugar que menos se espera. Não desanime nos obstáculos e muito menos desista de qualquer ideal que se tenha. Claro, seria muito melhor se a gente tivesse uma bússola pra saber qual o caminho a ser seguido e saber em quem a gente poderia confiar. A gente tá careca de saber que a vida é uma caixinha de surpresas muitas delas boas, existem as ruins também. Esteja preparado para abrir essa caixinha todo dia e defrute bem da surpresa que ela te reserva e leve com você só o que for bom.." 


Crescer ? Jamais!!!



"Quer me entender? Não precisa. Quer me fazer feliz? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa. Todo dia é dia de ser criança e criança não liga pra preço, pra laço de fita e cartão com relevo. Criança gosta mesmo é de beijo, abraço e sur...presa!

(E eu – como boa criança que sou – quero mais é rasgar o pacote!)" 

 

domingo, 10 de outubro de 2010

CLARICE - Benjamin Moser


Um livro daqueles em que ficamos com pena de chegarmos ao final é a melhor definição da  biografia de Clarice Lispector escrita pelo americano Benjamin Moser. Apaixonado pela obra da escritora (como eu) Benjamin assumiu a missão de descrevê-la. E o que mais me chamou a atenção neste livro, foi o respeito do autor por Clarice Lispector e a forma como narrou todos os fatos marcantes de sua vida com base nas próprias citações dos livros de Clarice. Além de vários depoimentos e documentos inéditos. Muitas passagens da vida de Clarice que já se transformaram em lenda são esclarecidas e enquadradas na realidade histórica do país e da vida da autora.



PS: Música do Chico Buarque, a quem Clarice várias vezes demonstrou profunda admiração



Finalzinho da tarde de domingo...bom de ouvir!

Amizade é coisa rara...





“Ah, hoje eu não posso sair, amanhã também não.” Tem sido sempre assim, que às vezes canso de correr atrás, é isso mesmo, sinto que eu tenho que correr atrás. Será que é tão complicado desmarcar o salão de beleza ou o cinema com o grude do seu namorado? Ou pior, quando nos encontramos é sempre aquela coisa morna, de quem não faz a mínima questão de estar perto. Então, a culpa é minha ou dos outros?
Talvez seja das duas partes, eu também tenho minha parcela de culpa. Sou relapsa, esqueço de ligar, desmarco compromissos em cima da hora. Mas, eu tenho me esforçado. Esforço-me porque eu não quero que se percam os quase dez anos de amizade.
Quero que os amigos que cresceram comigo, sejam meus amigos para sempre. Mas, para isso, precisa de esforço de ambas as partes. Amizade pode ser comparada a relacionamento entre homem e mulher, precisa de cuidado, carinho, atenção; se não as coisas esfriam, acabam.
Não tem desculpas! Falta de tempo, muitos compromissos, morar longe. Tudo isso pode ser superado, basta que a pessoa queira.
Amizade é baseada na cumplicidade, afinidade, lealdade, irmandade. Amigo tem que ser para todas as horas, tem que estar ao seu lado, principalmente, nos momentos difíceis, pois é aí que você mais precisa de um ombro amigo. Amigo para ir a balada se encontra aos milhares, mas amigo para te escutar às 2:00 horas da madrugada, já não é tão fácil assim, aliás, vamos ser realistas, é dificílimo.
Namorado, marido, “ficante”, nenhum deles substitui uma longa e boa conversa com o seu amigo de infância. Porque tem coisas que só o seu amigo sabe, tem segredos que só ele guarda. Tem brincadeiras que você só se permite fazer na frente da pessoa que cresceu ao seu lado.
Já perdi vários amigos ao longo da vida, pessoas que eu achei que nunca sairiam da minha vida, mas saíram. Não cobro presença diária, pois amizade verdadeira não precisa ser diária, pois já está tão consolida que já não necessita de tanta assiduidade, mas não deixa de precisar de cuidados.
Enfim, é desabafo mesmo! E principalmente é água fria na cara de quem está precisando.
 
 

Já está no varal...rsrsrs


 
"Pendura o coração ao sol menina! Que é de luz que se alimenta esse músculo que estica e rasga, se arrebenta, sangra, arde e dói, mas não aguenta, bater sem rancor, sem lágrima, sem céu, sem nuvem, sem vento. Levanta o olhar e vê e quando você menos perceber
TUM TUM TUM TUM TUM TUM TUM ele vive."

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Eu quero um abraço...






Vai entender...





...Não sei o que é pior, se sentir por fora e excluída de algo ou, não querer ser inclusa, não querer se sentir parte de mais nada. Não estou afirmando que exclusão é bom, longe de mim! Eu como boa mulher/curiosa tenho a profunda necessidade de estar a par da situação economica do país, da novela, da moda e das vidas que me cercam.. óbvio! Mas eu, como ser único que sou, com todos os defeitos, qualidades, e peculiaridades que me formam, as vezes preciso não fazer parte do cenário. Sério! As vezes tenho que olhar a cena de fora, olhar a minha vida por outro ângulo, olhar as pessoas... não só adicionar gente, excluir gente, rir, sair, dormir e... rir. Não dá! Eu não sou uma lista, é a minha vida aqui, e eu tenho que ver algum sentido nisso tudo. Então eu paro e só... vejo as pessoas, não é julgar, é ter um olhar mais atento, meu olhar. Isso me ajuda a valorizar o que eu tenho, e que me é tão importante. Vai entender... 


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Me fez lembrar alguém...





Te desejo...


Para a cabeça: tranquilidade 
para os ouvidos: pássaros                        
para o nariz: frescor do banho 
para os olhos: céu
para a boca: doçura
para os cabelos: brisa
para o pescoço: nariz
para o peito: amor
para as mãos: o calor de outras mãos
para a barriga: borboletas
para o quadril: música
para as pernas: movimento
para os pés: nuvens
 
Seja Feliz!!!!!

Faça acontecer...




Todo dia começa uma história diferente. Pra todo mundo. Gosto de pensar assim. Um novo ciclo de vida. Um novo dia. Uma outra oportunidade diferente da de ontem, daquela que não deu muito certo. Sorrir ajuda. Sorrir porque sim. Sim são janelas coloridas abertas pro mar. Só de pensar a gente fecha o olho e...sorri.
Quanto tempo a gente espera pra ouvir a palavra certa. Uma palavra só. Mas não um palavrão, só a grande palavra o 'sim'. A vontade de tudo querer que aconteça. O desejo maior que tudo de alcançar qualquer coisa boa. De tudo planejar e concretizar, sim. De tudo adorar e esperar a hora de amar um dia assim.
A gente se arrisca porque gosta de chorar de vez em quando. E se arrisca mais forte ainda porque gosta de sorrir também, digo eu, que não gosto (nem um pouco) do verbo prender. Prender o riso. Prender o choro. Prender o grito. Prender o verbo. Faz a gente deixar de ser, a gente. Prefiro dar. Entregar. Partilhar. Entrelaçar.
Viver mais um dia com o coração fora do peito. Viver todos os dias com a (in)consciência do risco de tudo. De deixar tudo. De perder. Mas de tudo poder ganhar um pouco. Vale a pena viver sem medo. Guiada por uma estrela igual naquela história do reis magos, levada até lá, por um caminho qualquer.
E quando a gente se surpreende com ele, o  não, uma música é um bom refúgio.Ou um silêncio por dentro. Uma conversa com Deus. Deixar entrar as palavras boas, os pensamentos bons, acendem uma luz a mais no coração, sabia? Te dá mais um ano de vida feliz.
Viver apaixonada por uma causa, por um sonho. Desapaixonar-se dos medos. Dos nãos que secam a alegria de viver. Alimentar-se de memórias deliciosas e conversas entre você e suas saudades. Dessas que ninguém pode tirá-las de ti. Apaixonar-se por um sorriso. Por alguém. Por uma ideia louca que você pode ser na vida de alguém. Apaixonar-se por você.
Não faz mal se chorar  muitas ou algumas vezes. Chorar sempre faz chover, penso assim. E chover, sempre faz nascer. Ta vendo? No fim tudo volta a ser começo. Fica sempre tudo bem, meu bem. Sempre.
Descobrimos com o tempo que as palavras mais comuns são as mais deliciosas de serem ouvidas. Às vezes dificílimas de serem ditas. Descobrimos com o tempo que afinal pouco é muito.
Não sei se sou  mais otimista do que as outras pessoas, mas sei que sou. Não sei se quero mais e com mais força o que quero do que as outras pessoas, mas sei que só sei ser assim. Não sei se sou mais ou se sou menos, se sou igual ou se sou diferente.
Sei que sou assim, de bem com a vida. Nem sempre, mas hoje sim.

domingo, 3 de outubro de 2010

Hoje é dia de votar!!





Hoje é dia de você exercer seu papel de cidadão, votando consciente e esperando uma melhoria no país e na cidade em que mora. Durante essa campanha eleitoral confesso que quase não parei para assistir nenhum programa político, fui assistir os dois últimos debates. Estava desacreditada, pensei até em votar em branco. Mas mudei minha opinião, não vou perder meu voto, vou cumprir meu papel de cidadã e vou acreditar sim, mais uma vez que esse país tem solução. Vou votar sim, votar consciente e querendo um segundo turno para que possamos pensar mais um pouco antes de eleger a pessoa que vai governar esse país.