domingo, 28 de novembro de 2010

Paz!!




Bora Praticar!!


Meu Deus, como nossos armários estão cheios de roupas, sapatos, bijuoterias, biquínis, etc. Vamos fazer uma faxina, organizar nosso guarda roupa, praticar o desapego. Quanto mais nos despojamos, mais recebemos bençãos, felicidade, paz, energia. A vida é uma constante troca! Essa é uma terapia infalível, você esquece qualquer coisa, pois não há nada melhor do que fazer o bem para curar suas feridas.
Abra as janelas do seu quarto, coloque uma música bem linda que você goste e comece a faxina!!



sábado, 27 de novembro de 2010

Desapego Solidário: Natal Solidário AAMC 2010

Desapego Solidário: Natal Solidário AAMC 2010: "Olá, sejam todos bem vindos ao nosso Blog do Desapego Solidário. Meu nome é Mônica Claudino, sou administradora de empresas por formação,..."

E agora, ouça essa...




"...Eu tenho rezado. Acredito em astrólogos, magos, duendes, cartomantes, charlatões, trevos de quatro folhas, por que não acreditaria também em Deus, nesse Deus que está quase me deixando? Todas as noites eu rezo pra Deus pedindo desculpas pelo meu sofrimento mesquinho, menor. Tanta mãe que perdeu filho, tanto trabalhador que perdeu casa em enchente, tanto jovem que perdeu braço e perna, tanto cego e tanto pobre, tanta criança pedindo esmola de pés descalços, tanto desempregado humilhado, tanta gente pedindo dinheiro emprestado para não ter a luz cortada, tanta mulher que foi deixada depois de vinte anos de credulidade no amor e que ficou com os três filhos pra criar, pra sustentar, pra explicar, tanta gente chegando aos 70 anos, aos 80, olhando pra trás e não vendo sentido em nada do que foi vivido, se deparando com o tempo desperdiçado, e mesmo assim eu rezo e ocupo ainda mais a agenda do Senhor por causa de um traste que me trocou por outra sem me deixar filho nem despesa, sem me deixar aleijada ou sem teto, apenas me deixou, apenas me deixou, apenas isso. Pai de todos, tão atarefado e ainda tendo que se ocupar comigo, logo eu que nunca lhe dei crédito antes, pecadora por desprezo e falta, eu que nunca precisei, mas que agora ajoelho e imploro por bênção: Deus, Pai, Senhor, seja você quem for, tire esse homem do centro das minhas atenções. "


(Martha Medeiros, Fora de Mim pág 40, ed. Objetiva)

Não sei se devo...


                                                                            
"Não sei se devo registrar seu número no meu novo celular, se coloco na agenda seu nome, não sei se alguma vez ele vai tocar com você chamando no outro lado da linha, acho que nunca mais e isso me apavora, o "nunca mais" que me persegue desde o momento em que acordo e que me dá medo e me faz voltar a ser criança, medo de nunca mais viver o que vivi, sentir o que senti, medo de não conseguir aguentar viver sem você e o medo maior de todos, que é o de enlouquecer, porque o que me resta de sanidade me avisa: estou pirando, eu sei. Esse final de amor me roubou o juízo, eu era uma mulher de classe, uma mulher consciente, eu não perdia o chão desse jeito, eu já sofri outras vezes, mas sofria com mais discernimento, sem essa vertigem que faz parecer que a queda não tem fim e que não vou acordar tão cedo."
 
(Martha Medeiros, Fora de Mim pág 28,ed. Objetiva) 


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ajude a salvar vidas...




Hj é o "Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue" Procure o Hemocentro + próximo e faça sua parte! 
 
 

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Achei tão fofo...



PS: Fazemos sim...

Voltando...





Ufa! Cheguei aqui... Esse mês eu vou confessar que não esta sendo muito fácil, já teve melhores (e como!). Todos os dias tenho que enfrentar os meus fantasmas e chegou uma hora que me vi cercada e sem ter uma opção de saída. Ainda não consegui me libertar, mas já mandei uns fantasminhas ir “catar coquinho”. Rsrsrs
Enfim estou de volta...

Segunda- feira. Pé direito primeiro pra fora cama. Dois pensamentos bons. É só o começo...=)
(Vanessa Leonard)

terça-feira, 9 de novembro de 2010



PS: Eu quero esse poeta!!


Não tem preço mesmo!


 
"Estou bem. É... Não estou onde deveria, gostaria e poderia estar, mas estou bem. Estou bem por conseguir enxergar que apesar das minhas crises existenciais, hoje consigo jogar pra fora de mim tudo aquilo que se escondeu durante tanto tempo, seja através de um post feito na correria, um poema em livros de autores que amo, uma musica cantada, um sorriso simples, uma longa conversa, meia dúzia de palavras. Sei lá. Sou tão confusa, tão estranha, tão imprevisível. E hoje me gosto assim, foi-se o tempo em que somente encontrava defeitos em mim, no meu corpo, no meu rosto, na minha personalidade, na minha alma. O que não gosto tenho mudado,o que gosto tenho aperfeiçoado. Acredito estar descobrindo a alegria de viver a vida como ela é, sem fantasiar, mas sonhar, sem idealizar, mais planejar, com ou sem expectativas aprender diariamente o que é realmente ser feliz. Perceber meus valores mudando. Meus medos se dissipando, minhas crises não fazendo mais sentindo. Perceber que existem varias mulheres dentro de mim que tem me tirado o sono.Varias mulheres morando nessa confusão que eu chamo de "minha vida”. Existe mulher meiga, sonhadora, carente, confusa. Outra louca, inconstante, intensa. Existe aquela meio termo, em busca do equilíbrio, dos bons sentimentos, dos bons momentos, da coerência, da plenitude, dela mesma. Um dessas especialmente gosto mais, criança impulsiva, brava, engraçada, carente, teimosa, às vezes imprudente, às vezes tímida, criança que não quer crescer, e ama viver! Ama olhar o sol se por, sentir cheiro de chuva, se lambuzar de chocolate, abraçar apertado. Cheirar, sentir, tocar, sem medo, sem receio, sem não me toques. Essa criança grande encosta no seu travesseiro antes de dormir, e emocionada chora por perceber, o privilégio de tudo que tem vivido,pelas surpresas, pelas dificuldade, pelas conquistas,por algumas perdas. Porque apesar de tudo ela ainda sabe SENTIR e isso não tem preço."

segunda-feira, 1 de novembro de 2010