quarta-feira, 17 de agosto de 2011



"Uma vez perguntei:
- O que é mais importante, amar ou ser amado?
E me responderam:
- O que é mais importante para um pássaro, a asa esquerda ou a direita?"



"- Ela é tão livre que um dia será presa.
- Presa por quê?
- Por excesso de liberdade.
- Mas essa liberdade é inocente?
- É. Até mesmo ingênua.
- Então por que a prisão?
- Porque a liberdade ofende."

Viva intensamente...



"Um dia me perguntaram o que me fazia feliz, pensei em tanta coisa pra dizer.. céu azul, beijo no nariz e abraço no portão, sorvete no verão. Olhar o céu a noite, lua cheia, cheiro de canela. Dia ensolarado, borboletas. Pessoas inteiras, sorrisos sinceros, abraços e olhares de tirar o fôlego. Música, fotografia, cinema, teatro, livros, arte. Engraçado, acho que tudo isso é VIVER!"

domingo, 14 de agosto de 2011


Anúncio:"Troco dois pés em bom estado de conservação, por um par de asas bem voadas."
Alguém se habilita?






"Que faço distraindo a vida
Vou traindo minha sina
Distraindo decisão
Falo coisas que as vezes não faço
Sou boneca, sou palhaço, ponto de interrogação”




É hora de voltar...

Nossa! Quanto tempo não entro aqui no meu cantinho. Ensaiei várias vezes, para voltar, mas não estava pronta ainda. Muita coisa aconteceu durante esse tempo em que me afastei. Na verdade, minha vida já tinha começado a mudar há uns quatro meses atrás, quando meu pai teve um infarto e em seguida um AVC. Desde então, nossa luta aqui em casa era diária, tudo era novo. Ver seu pai de repente numa cama, dependendo de você para tudo não é fácil. Confesso que nunca na minha vida imaginei passar por isso. Mas aconteceu. As coisas foram só piorando. Fumante assíduo desde cedo, já tinha problemas com a circulação na perna em que teve o AVC e por causa desse problema gerou uma infecção generalizada. Começou a fazer hemodiálise e teve que se submeter a uma cirurgia para amputar a perna esquerda, que foi por onde a infecção entrou. Só que não adiantou, pois ela já tinha se espalhado e tomado conta dos rins e já estava no pulmão. Meu pai não suportou às 48 horas depois da cirurgia. Veio a falecer no dia 21 Julho as 09h40min da manhã.
Enfim, estou eu aqui contando o que se passou durante esse tempo que me afastei. Não pensei que fosse conseguir relatar esse momento difícil da minha vida. Logo hoje, no primeiro Dia dos Pais sem ele.
Quero só deixar registrado e dizer para ambos (pais e filhos), aproveite cada momento, cada sorriso, cada conversa, escute com carinho os conselhos. Pois um dia vocês vão sentir falta e se perguntarem por que não viveram mais tempo com ele. Um abraço e Feliz Dia dos Pais.