segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Doces lembranças do Benfica...




"Senti meus pés doerem... Acarinhei-os e a cada toque, em cada ponto, um conto, capítulo da minha vida era contado. Foram quedas, saltos mal dados, cacos de vidro pisados, espinhos que perfuraram meus calcanhares, hoje grossos, rachados, cansados. Bálsamos e mãos não os curam, dão vozes, vez a lembrança, a vida. Memórias ricas, límpidas, nunca vãs. Apertei com mais vigor os calcanhares. Gemi, mas gemi com saudade daquele dia em que aquele muro do colégio pulei, com meu coração aos saltos, num salto incauto que em vez de causar-me dor, levou-me ao êxtase. Êxtase puro, inocente, de criança latente, de quem transgride pulando muros por frutas roubadas, antes que lhe roubem a inocência do ato." (chris costa lima)


 

Desabafo 2...

"Se soubéssemos quaantas vezes
as nossas palavras são mal interpretadas,
haveria muito mais silêncio neste mundo."

Oscar Wilde








Até que ponto você pode confiar em alguém? Até que ponto você pode acreditar em uma pessoa, contar seus segredos e achar que está seguro, que aquilo que você confidenciou está selado, ou seja, não tem como vazar?Porque as pessoas se incomodam tanto com sua vida? Até a maneira de você pensar, falar tem gente dando pitaco... Hoje acordei com essas perguntas na minha cabeça e tive a conclusão que deveríamos falar menos. Pensar bastante para quem você vai confidenciar certas coisas. Cada vez mais as pessoas distorcem o que se ouve e vai passando adiante como aquela brincadeira do telefone sem fiu, sabe? Que no final chega até você sem nenhum sentido. Eu não vou e nem quero prolongar nesse assunto, até mesmo porque dei como caso encerrado isso na minha vida, nada como uma boa lição para aprendermos a fechar a boca e saber realmente para quem confidenciar seus segredos.  Uma boa dica é guardar com você os seus, pois você não corre o risco de ter decepções futuras com quem achava que estava seguro a sete chaves. Eu aprendi a lição.

Um comentário:

  1. Eita isso é exercício pleno. Fechar a boca é algo bem difícil, sempre temos uma vontade enorme de contar um segredo que nos traz felicidade, mas como saber se o outro vai ter o mesmo sentimento? Não tem como. Cara, sabe aquele lance dos que sentam na tua mesa são os que vão te trair, isso é verdade e digo com toda PROPRIEDADE. Eu virei concha, mas não deixei de ser atrevida, se nego que me ferrar ele vai escutar e com PLATÉIA, porque geralmente o que te trai é covarde e vai negar até a morte! Hehehehe. Acho que a ironia é um bom começo e logo em seguida "mandar tomar onde as patas tomam..." Adorooo essa frase. Beijim

    ResponderExcluir