terça-feira, 14 de setembro de 2010

E essa tal cumplicidade...







Estava twittando com um amigo muito querido e tocamos no assunto de “cumplicidade”. Pensei logo, vou postar no blog sobre esse assunto tão bonito e tão difícil de achar...
Mas o que é mesmo cumplicidade? A cumplicidade talvez seja a maior prova de sintonia, amizade, consideração, que possa haver num casal. A cumplicidade é representada por aquele olhar, aquele gesto, aquele sorriso, que somente o casal sabe reconhecer e mostra a confiança que existe entre ambos. Podemos também entender a cumplicidade como uma forma de afinidade, de parceria, ou seja, se uma pessoa ama a outra de verdade, ela se torna cúmplice, ela passa a viver tudo com a outra pessoa, eles passam a ser um só, passam a ter um só coração, uma só vida e tudo isso, porque os dois se entregaram um ao outro, de forma tão sincera que passam a não existir outra pessoa a não ser a pessoa amada.
Ser cúmplice um do outro é dividir tudo, todos os objetivos e sonhos. Desejos que, se vividos juntos, serão transformados em harmonia e serão representados pelo afeto, pelo amor, por uma vida repleta de bons princípios.
Na cumplicidade não existe medo, apenas há confiança e entrega, pois ser cúmplice de uma pessoa, é ser tudo para ela, é ser amiga, é ser companheira, é ser aquela parte que faltava para se completar.  Basta um olhar para saber o que o outro deseja, o que o outro está sentindo, qual o seu temperamento, se está triste ou feliz. Às vezes nem precisa de um olhar, apenas pela voz já é possível identificar o que o outro está sentindo.
Quem ama de verdade é cúmplice, pois quem une dois corações em um só, confia e alimenta a cada dia para que este amor seja eterno. Enfim, é na cumplicidade que duas pessoas irão construir uma vida em comum cercada de respeito, carinho, amor. Juntos, um ao lado do outro, dividirão tudo e estarão sempre um a dar as mãos ao outro, buscando construir uma vida plena de luz e de amizade.

Eu queroooooooooooooooooooooooo!!!

2 comentários:

  1. Cumplicidade se conquista...
    Você é minha cúmplice pra sempre.
    Tô morrendo de saudade!!!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Ô Prima eu tb! Somos cúmplice para a vida inteira. Saudade de vc é que não falta e vc sumiu...um beijo e estou adorando seu blog.

    ResponderExcluir